03/04/2014
Vereador Renivaldo luta por melhorias no Dr. Fábio
Assessoria de Gabinete
Rua Universal - bairro Dr. Fábio

Na última semana, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) apresentou ao Plenário da Câmara de Cuiabá, Indicações para tentar solucionar problemas enfrentados pelos moradores do bairro Dr. Fábio.

Segundo o vereador, as demandas têm crescido também por conta da reciprocidade que a população encontra junto a ele e toda sua equipe, fortalecendo ainda mais a confiança dos moradores das regiões visitadas.

“Nós recebemos as demandas no gabinete e, como sempre, encaminhamos nossa equipe para fotografar e então, enviamos as Indicações ao Executivo, comprovando os sérios problemas que a população vem passando em seus bairros. Isto também favorece um atendimento mais rápido”, justifica Renivaldo.

As Indicações encaminhadas estão relacionadas à pavimentação asfáltica e pedem que sejam realizados estudos de viabilidade para pavimentar toda a extensão da rua Dourado, rua Tucunaré, rua Bandeirantes, rua Universal e a continuação da pavimentação na Avenida Milton Figueiredo, conforme está assegurado na LOA-2014, na estimativa de Receita da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Os moradores destes logradouros reclamam da dificuldade de trafegar tanto a pé, como de moto, bicicleta e com veículos, devido a diferentes fatores, como a lama (deste período chuvoso), os buracos ou mesmo crateras, além do matagal. Outra preocupação dos moradores é com a desvalorização dos seus imóveis, pois a poeira e a feiura das ruas atrapalham o desenvolvimento da região.

Projeto Integrando o Direito à Cidadania

Dando sequência ao seu projeto, o vereador Renivaldo Nascimento promove no bairro 1° de Março, a 5ª Edição do projeto “Integrando o Direito à Cidadania”, no dia 13 de abril. O projeto tem o objetivo de aproximar a população de diferentes serviços, mas de forma gratuita, abrangendo tanto as áreas de saúde, direito como cultural.

Desde seu início, o projeto já conseguiu realizar mais de 3 mil atendimentos, numa parceria com todas as Secretarias do Executivo, oferecendo ações de assessoria jurídica, atendimento odontológico, atendimento ao consumidor (através do PROCON) e ainda apresentações culturais e atividades recreativas.

No bairro 1° de Março, o evento acontecerá a partir das 8 horas da manhã, no Centro Comunitário.

Luciana Oliveira Pereira