Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/04/2014
Ordem DeMolay recebe homenagem da Câmara de Cuiabá
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Leonardo de Oliveira e DeMolay´s

A sessão solene que homenageou jovens da Ordem DeMolay em Cuiabá, aconteceu nessa sexta-feira (28), no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal. A homenagem foi requerida pelo vereador Leonardo de Oliveira (PTB), após conhecer o trabalho desenvolvido por estes jovens.


A homenagem deveria ter acontecido no dia 18 de março, dia em que se comemora o “Dia do DeMolay”, mas por questões de agenda, a sessão solene ocorreu esta semana, com a presença de diversos jovens e representantes da Maçonaria.


“Vocês fazem um excelente trabalho, não só em Cuiabá, mas pelo mundo todo onde estão instalados. Acompanhei a vivência destes jovens, imbuídos nas causas sociais e religiosas, fazendo o bem para a população. Eles ajudam muito e isso é importante para todos”, justificou o parlamentar.


Os DeMolay´s fazem parte de uma Ordem, que foi fundada em 1919 nos Estados Unidos, com o intuito de atuar moral, ética e socialmente dentro das comunidades onde vivem, com vistas a promover o bem comum.


Os jovens, que são iniciados na Ordem DeMolay, devem ter entre 12 e 21 anos e se baseiam nos 7 princípios que são denominados “Sete Virtudes Cardeais’, que são: Amor Filial, Reverência sobre as Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.


O Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay (MT), Adaildon Evaristo de Moraes Costa, explicou a função da maçonaria diante da formação destes jovens. “Nós orientamos, ajudamos na formação de jovens lideres, para construir melhores homens, cidadãos para o pleno e irrestrito exercício da cidadania”.


No Estado, quatro Capítulos da Ordem congregam diversos jovens, são eles o Cuiabá; Sol Nascente; Conquista e Integração e, Cavaleiros de um Novo Tempo.


Sant’ Cler Missa Júnior, que é DeMolay Sol Nascente há 4 anos, foi um dos homenageados. “Vir aqui e receber esta homenagem foi bem gratificante e até uma surpresa, que me estimula a permanecer dentro da ordem”, comemorou.


Ao finalizar a solenidade, o vereador Leonardo de Oliveira defendeu que haja maior divulgação do trabalho destes jovens, como forma de estimular outros a participarem e promover uma sociedade mais equilibrada. “Pela formação social e fraternal, nós temos que estar sempre divulgando a Ordem para buscar trazer, mais jovens, frente aos tempos atuais onde muitos estão desencaminhados na sociedade”.


O vereador Faissal Calil (PSB) que foi DeMoley na juventude, também participou da solenidade.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.