01/04/2014
Vereador Toninho reconhece trabalho voluntário e concede títulos de Cidadão Cuiabano
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Toninho de Souza

Em reconhecimento aos relevantes serviços sociais prestados ao povo cuiabano, o vereador Toninho de Souza (PSD) concederá títulos de 'Cidadão Cuiabano' a três pessoas que dedicam parte de seu tempo aos mais carentes da capital mato-grossense.

Com a aproximação do aniversário de 295 anos de Cuiabá, a ser comemorado no próximo dia 8, numa terça-feira, o parlamentar fez a indicação dos odontólogos Fernando e Luciano Martins, naturais do estado de Goiás e a radialista Sônia Fátima Carlos, nascida em Campo Grande (MS), para serem contemplados com a comenda de cidadãos da 'Cidade Verde'. Após o ato da entrega, os homenageados passam a ter o reconhecimento público de também serem considerados cuiabanos legítimos.

Fernando e Luciano Martins são irmãos e sócios numa que é considerada uma das melhores clínicas odontológicas da capital mato-grossense. Entre seus clientes famosos, está o também goiano, o cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Radicados em Cuiabá já algum tempo, eles desenvolvem o projeto social denominado de 'Dentista do Bem', desenvolvido nos bairros mais carentes da capital. Aos fins de semana, Fernando e Luciano dedicam horas no atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos que não têm condições de arcar com um tratamento dentário particular.

Para Toninho de Souza, o trabalho realizado de forma gratuita vem de encontro a necessidade de boa parte da população cuiabana, que não tem acesso a um tratamento dentário de qualidade. Segundo ele, a comenda de 'Cidadão Cuiabano' é o reconhecimento do poder público municipal ao serviço voluntário tocado pelos irmãos Fernando e Luciano Martins. "Um trabalho de solidariedade dessa envergadura merece todo tipo de reconhecimento. A Câmara Municipal não deixaria de estar ao lado de pessoas que contribuem para uma cidade mais saudável", afirmou o parlamentar.

Outra outorga de título de 'Cidadão Cuiabano' será destinada a campo-grandense Sônia Fátima Carlos, radialista do Grupo Gazeta de Comunicação. Natural da capital do Mato Grosso do Sul, Sônia está radicada em Cuiabá há 34 anos. Além de ser uma excelente profissional na área de comunicação, ela desenvolve trabalho voluntário como membro da Federação Espírita de Mato Grosso, localizada no bairro Morada do Ouro e no Centro Espírita de Cuiabá, na região central da capital. Nos dias de sua folga, ela dedica boa parte de seu tempo para estudos de evangelização no Centro Espírita Apolônio de Tiana, localizada na segunda etapa do bairro Pedra 90.

Assessoria de Gabinete - Luiz Esmael

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!