Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/03/2014
Audiência sobre educação física debate exercício ilegal da profissão
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Allan Kardec

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta segunda-feira (31) uma audiência pública para discutir a atuação do Conselho Regional de Educação Física e o exercício ilegal da profissão.  A iniciativa é do vereador Allan Kardec (PT) que vai presidir a sessão e convida os interessados a participarem do debate a partir das 9h no plenário da Câmara.

Estão convidados acadêmicos, profissionais de educação física e a sociedade em geral. O vereador explica que no centro de Cuiabá não cabem mais academias e isso é bom, mas destaca que precisa haver fiscalização na parte estrutural.

“Existem vários professores não habilitados e não credenciados trabalhando com grupos de corrida e como personal trainer. Precisamos que essa prática seja fiscalizada, para garantir a segurança dos usuários desses serviços”, pontua Allan que também é professor de educação física e conhece de perto os problemas que a categoria enfrenta e as necessidades e deficiências existentes no setor.

Profissionais que atuam em Várzea Grande também estão convidados a participarem da audiência, uma vez que o problema também diz respeito à cidade. O Conselho da categoria tem a função de fiscalizar Mato Grosso e também Mato Grosso do Sul, sendo que a sede fica em Campo Grande (MS).

Para Allan, falta esforço para conseguir que Mato Grosso tenha seu Conselho Regional de Educação Física, pois 65% dos  profissionais estão aqui no Estado. “É necessário que os profissionais paguem, fiscalizem e denunciem os falsos profissionais. Essa discussão também envolve o esporte, lazer e saúde, então é importante que os profissionais e estudantes participem”,  justifica o parlamentar. 

Assessoria de Gabinete - Welington Sabino



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.