29/03/2014
Sessão Itinerante sobre regularização fundiária acontece na região Sul
Assessoria de Gabinete
Vereador Marcrean Santos e Secretário Suelme Fernandes

A primeira de quatro sessões itinerantes convocada pelo vereador Marcrean Santos (PRTB), para debater a regularização fundiária dos imóveis urbanos na Capital, contou com a participação de todo movimento comunitário da região sul, que aconteceu nesta quinta-feira (27) na sede da UCAM.

Segundo o vereador Marcrean, que é presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara de Cuiabá, a sessão itinerante tem como função “mediar o processo e objetiva conhecer a situação real de cada bairro envolvido na questão. Nós queremos ajudar a resolver isso, que já perdura há muitos anos”, explicou o parlamentar.

Para debater o tema e dar uma resposta aos moradores dos bairros, foram convidados a participar das sessões, representantes da UCAM, UCAMB, FEMAB, Prefeitura de Cuiabá, Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, INTERMAT, Defensoria Pública e Ministério Publico Estadual.

Apesar disto, somente as entidades representativas dos moradores de bairro e o secretário Suelme Fernandes, da Secretaria Municipal de Cidades estiveram presentes nesta primeira sessão. Ele aproveitou o encontro para explicar como funciona o processo de regularização e as dificuldades que existem na prática, para conseguir titular imoveis dos moradores de áreas urbanas.

Osvaldo de Souza Brito, que é presidente do bairro Chácara dos Pinheiros, mostrou-se satisfeito com o empenho do vereador para resolver o problema, mas sentiu a ausência de mais representantes públicos. “Infelizmente alguns órgãos não compareceram e precisamos deles, pois assim, as coisas são melhor esclarecidas e andam mais rápido. A regularização fundiária é um sonho da população”, frisou o líder de bairro que representante 200 famílias a espera da regularização.

Entre os vários bairros representados na sessão, estavam: Chácara dos Pinheiros, Getúlio Vargas, Jardim Presidente II, Loteamento Belita Costa Marques, Vista Alegre, Altos da Serra, Novo Paraíso, Altos do Coxipó, Coophema, Jardim Mossoró, Osmar Cabral, Pascoal Ramos entre outros.

Também estiveram presentes ao debate os vereadores Wilson Kero Kero (SDD), Oseas Machado (PSC), Lilo Pinheiro (PRP), Arilson da Silva(PT) e Allan Kardec (PT).

A segunda sessão itinerante acontecerá no mês de abril, na região Norte de Cuiabá, na sede da FEMAB. Todas as entidades envolvidas serão novamente convidadas a participar do debate.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues