18/03/2014
Luta iniciada em Cuiabá por Renivaldo conquista vitória
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Renivaldo Nascimento

Após um intenso movimento dos munícipes e representantes públicos das cidades de Cuiabá, Campo Verde e Chapada dos Guimarães, o governo do Estado desistiu de privatizar a MT-251.

A privatização encontrou resistência e muitas críticas por parte da população, já que previa quatro praças de pedágio, sendo três entre Cuiabá e Chapada, e outra entre Chapada e Campo Verde. Os valores variavam de R$ 4,10 a R$ 7,35, podendo chegar a R$ 6,60 aos finais de semana.

“Quando tomamos conhecimento da intenção do governo, fomos ouvir a população e não ouvimos ninguém favorável. O político deve respeitar a vontade da população. Ainda bem que houve bom senso do Governo em não privatizar”, comemorou Renivaldo.

Audiências públicas para discutir o assunto foram realizadas nas três cidades. Em Campo Verde, a audiência aconteceu no dia 05 de fevereiro e uma equipe do vereador Renivaldo Nascimento (PDT) participou do evento.  Em Cuiabá, o requerimento do vereador também foi acatado e juntamente com os parlamentares, Dilemário Alencar, Juca do Guaraná Filho, Lilo Pinheiro e Onofre Júnior, uma audiência foi realizada em 19 de fevereiro.

Após desistir de implantar os pedágios, o governador Silval Barbosa, garantiu que até o final deste ano, a estrada deve ser recuperada e a rodovia entre Cuiabá e Chapada, totalmente duplicada. Para isto, cerca de R$ 24 milhões já estão assegurados.

Luciana Oliveira Pereira