17/03/2014
Vereador Arilson da Silva cobra conclusão das obras de unidades de saúde
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Arilson da Silva

Obras de unidades de saúde em Cuiabá somam atrasos e deixam a população sem atendimentos nos bairros. Esta é a constatação do vereador Arilson da Silva (Partido dos Trabalhadores) após percorrer bairros da região sul da capital. As unidades de saúde dos bairros São Gonçalo, Real Parque e Jardim Imperial II são exemplos de obras que estão atrasadas, ou pior, abandonadas.

Locais que deveriam ser ocupados por moradores à espera de atendimento médico estão sendo invadidos por mato e entulhos de obras inacabadas, como são os casos da Unidade Básica de Saúde do Jardim Imperial II e do Real Parque.

De acordo com a placa de lançamento da construção da UBS do Real Parque, a obra teve início no dia 27 de maio do ano passado com previsão de conclusão para novembro de 2013. O que se vê atualmente são vestígios de um centro de saúde abandonado. Caso muito semelhante pode-se constatar no Jardim Imperial II onde a obra deveria estar concluída em dezembro de 2013.

Já no bairro São Gonçalo, os moradores aguardam a ampliação do Centro de Saúde que deveria ter iniciado no ano passado, em abril para conclusão em julho. Para se ter uma ideia, as obras neste local proporcionaria melhorias no atendimento não só aos moradores do bairro, quanto também para os vizinhos como Nossa Senhora Aparecida, Parque Geórgia, Jardim Mossoró, São Gonçalo Beira Rio, entre outros.

“Estive em visitas aos bairros da região Sul e constatei atrasos nas construções, o que acarreta prejuízos para a população que depende dos serviços de saúde destas unidades. Já venho apresentado denúncias sobre a não conclusão das obras nas sessões e audiências na Câmara e através de indicações, encaminhei ao Executivo o pedido de providências com a urgência. Vamos continuar monitorando as ações do poder público para que o povo seja atendido”, afirma o vereador Arilson da Silva.

Assessoria de Gabinete - Marcela Brito