Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/03/2014
Vereador Levante tenta criar mecanismo para coibir assaltos em Cuiabá
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Adilson Levante

Na sessão plenária desta terça-feira (11), na Câmara de Cuiabá, o vereador Adilson Levante (PSB) apresentou o Projeto de Lei que proíbe o uso de capacete ou equipamento similar que dificulte a identificação da pessoa que o utiliza, em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e em estabelecimentos de crédito, dentro do município.

O projeto nasceu devido ao grande número de pessoas lesadas e ameaçadas, principalmente na saída de bancos. Para Levante, a proposta é uma “forma de tentar coibir atos de violência que são praticados por pessoas usando estes equipamentos, que não permitem identifica-las. Isso acaba protegendo os bandidos”, justificou o vereador.

Em seu artigo 2º, a lei propõe que em postos de combustível e estacionamentos, o usuário de capacete ou equipamento similar deve retirá-lo imediatamente após parar o veículo, assim como qualquer acompanhante.

Caberá aos responsáveis pelos estabelecimentos selecionados pela Lei, afixarem nos locais de entrada, um aviso contendo a vedação a utilização destes equipamentos. E, como medida de precaução, a polícia poderá ser acionada, caso a pessoa se recuse a retirar o capacete ou similar.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.