10/03/2014
Projeto de Lei do vereador Arilson institui o Dia Municipal de Combate às LER/DORT
Otmar de Oliveira
Com o objetivo dar destaque a saúde dos trabalhadores e fomentar políticas de combate e prevenção às doenças ocupacionais, o vereador Arilson da Silva, do Partido dos Trabalhadores, apresentou Projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Combate às LER/DORT (Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho).A data é o dia 28 de FEVEREIRO, onde mundialmente já é celebrado entre as entidades trabalhistas.

Durante apresentação do Projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Combate e Prevenção às LER/DORT na sessão desta quinta-feira (06), o vereador Arilson da Silva lembrou os trabalhadores que são lesionados, encaram desafios diários pela manutenção no posto de trabalho e sofrem com a falta de políticas públicas sobre o assunto.

“Muitos são os profissionais que são acometidos pelas LER/DORT e sofrem com ambiente de trabalho sem condições que possibilitem a saúde dos trabalhadores. Esta realidade está tanto no setor privado quanto público e, por isso, o Projeto de Lei que apresentei destaca a necessidade de ações conjuntas para preservar a saúde dos trabalhadores. A ideia é provocar todos os setores para que mais ações de prevenção sejam realidade no mundo do trabalho”, afirma o vereador Arilson.

Ação na Câmara

Para marcar o Dia Mundial de Combate às LER/DORT, o gabinete do vereador Arilson realizou uma ação educativa com a entrega de folder com informações sobre as doenças que acometem os trabalhadores e com dicas de exercício de prevenção. O vereador Arilson da Silva dialogou com os servidores da Câmara e destacou a importância de aliar a prevenção e o combate contra às LER/DORT, na última sexta-feira (28).