06/03/2014
Oséas chama atenção para sobra de materiais de construção na capital
Secom/ Câmara Municipal de Cuaibá
Vereador Oséas Machado

Hoje se observa o grande aumento de novas construções na capital e, visando esta demanda, o vereador Oséas Machado (PSC) apresentou nesta quinta-feira (06) o Projeto de Lei nº 002/2014, que contribui com aqueles que possuem materiais para descarte e que podem ser utilizados ou reutilizados em outras construções.

A redação do projeto sugere que o Executivo disponibilize um local para o recebimento e depósito de sobras de materiais de construção que será destinada a pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais.

“Em que pese à atual crise que envolve o mercado imobiliário, ainda assim é de impressionar o número das novas edificações e a elevada quantidade de reformas, com intuito de ampliar e modernizar as construções mais antigas. Observa-se também um grande nível de desperdício destes materiais, que podem ser aproveitados”, explica o vereador Oséas.

Com a aprovação do projeto materiais como madeiras, pedras britadas, pias, portas, portões, tacos, tanques, telhas, tintas, vidros e outros poderão estar disponibilizados gratuitamente em um local especifico sendo direcionado para doações.

O projeto aguarda apreciação dos parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá e Machado está confiante na aprovação.

Assessoria de Gabinete – Elizângela Tenório