26/02/2014
Vereador cobra implantação da Universidade Pública Municipal de Cuiabá
Secom
Vereador Lilo Pinheiro (PRTB) vai liderar o debate em torno da implantação e criação da Universidade Pública Municipal de Cuiabá. O parlamentar já entrou com requerimento para primeira audiência na câmara Municipal de Cuiabá, para debater com a população e pontuar as principais reivindicações.

“Já não temos em nossa capital um campus de universidade estadual, ao contrário das 23 unidades da Federação. Isso resulta nos baixos índices de educacionais. Em 2010, havia no país 6,3 milhões de estudantes no nível superior, sendo que 74,8% das matrículas estão em instituições privadas e 25,2% em instituições públicas”, explica Lilo.

O parlamentar, através da audiência, irá buscar impulsionar o poder público a trabalhar em prol da instalação da Universidade Municipal, com 100% de Gratuidade para os cuiabanos.

“Observo a importância em debater como empregar os recursos da arrecadação do imposto a favor da população e a educação ainda é um dos mais carentes”, pontua.

Assessoria de Gabinete - Elizangêla Tenório