Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/02/2014
Vereadores apreciam vetos e liberam a pauta de votação
Banco de imagens Câmara de Cuiabá
Os vereadores de Cuiabá iniciaram nesta quinta-feira (21) a apreciação dos vetos do prefeito Mauro Mendes (PSB). No total, o socialista barrou 15 mensagens, sendo a maioria delas proposta pelos próprios parlamentares.

Deste montante, sete foram votados ontem, sendo que apenas dois foram mantidos. O primeiro é referente ao serviço de transporte público.

O projeto de lei de autoria dos vereadores Mario Nadaf (PV), Lueci Ramos (PSDB) e Chico 2000 (PR) previa melhoria no sistema de taxi-lotação da Capital.

O outro, por sua vez, é de autoria do vereador Toninho de Souza (PSD). O social democrata queria que a Prefeitura criasse um espaço físico nas unidades de saúde para plantão dos vereadores. As propostas foram barrada por gerar custos aos Executivo. Eles foram mantidos pelos vereadores.

Os vetos estavam trancando a pauta de votação desde a última semana. O restante devem ser apreciados nesta terça-feira (25). Na sessão de quinta-feira (27) a pauta deve ser normalizada. Cinco já foram derrubados pelos parlamentares.

O primeiro é de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB) e refere-se a proibição de venda de sinalizadores, fogos de artifício e similares a menores de 18 anos.

Já o vereador Allan Kardec (PT) conseguiu garantir a aplicabilidade de dois projetos de seu de sua autoria. Trata-se da proibição do corte no fornecimento de água tratada em sábados domingos e feriados, bem como a obrigatoriedade do fornecimento de carros pipas a aquelas regiões que ficaram sem água devido a problemas técnicos.

Outro veto que causou um grande debate entre os vereadores foi a denominação do centro comunitário do bairro CPA II de Antônio Francisco Pereira, o "Pereirão".

Os parlamentares ficaram indignados com o veto a este projeto, uma vez que tratava-se de um local público que não possuía denominação.

O veto foi derrubado pelos parlamentares. Os demais serão apreciados na próxima terça-feira (25).


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.