19/02/2014
Allan cobra limpeza de córregos que transbordam e invadem casas
Secom/ Câmara de Cuiabá
Vereador Allan Kardec

Mais uma vez, o vereador Allan Kardec (PT) cobra da Prefeitura de Cuiabá, atenção e prioridade para resolver os problemas dos córregos da Capital que durante as chuvas transbordam invadindo ruas e casas. A água da enxurrada misturada com esgoto invade os imóveis causando transtornos e prejuízos a várias famílias. Desde 2013, o parlamentar vem questionando a atual administração sobre a adoção de medidas e ações concretas para solucionar o impasse.

No Parque Geórgia, região do Coxipó, ele explica que existem 5 ruas onde os moradores sofrem com o problema, pois a cada chuva os Córregos Machado e São Gonçalo inundam várias residências.

“Não foi feito um planejamento ainda do ano passado para esse ano, com essa nova gestão Mauro Mendes, em relação ao transbordamento que existe em quase todos os córregos da cidade. Cuiabá é cercada por córregos que hoje, infelizmente, são esgotos a céu aberto”, diz.

Morador do bairro Parque Geórgia, Allan Kardec relata que na localidade os moradores têm uma dificuldade enorme com o Córrego Machado que transborda e invade as casas de famílias que moram às suas margens.

“Estamos cobrando a revitalização desses córregos e também os reparos nas cabeceiras das pontes que estão desmoronando e deixando as comunidades isoladas”, ressalta o vereador.

“Cuiabá precisa ter um planejamento para que se façam melhorias em todos os córregos que cortam a cidade. Esse é um dos pontos principais da nossa cobrança na Câmara Municipal”.

Além da Prefeitura, as cobranças são endereçadas também, em parte, à CAB Cuiabá, responsável pelos serviços de esgotamento na Capital. Nesse sentido, ele chama atenção do poder público para que exija da empresa o cumprimento integral do contrato que entrou em vigor em abril de 2012.  O vereador pede à prefeitura de Cuiabá que execute a limpeza e desassoreamento dos córregos para evitar o mesmo tipo de transtornos  e prejuízos que se repete todo ano no período chuvoso.

Assessoria de Gabinete - Welington Sabino