19/02/2014
Vereador Kero Kero promove o futebol amador em Cuiabá
Assessoria do Vereador Wilson Kero Kero
treino da Escolinha de Futebol Juventude

A escolinha de Futebol Juventude, localizada no bairro Praeirinho, foi fundada no ano de 2000, pelo morador Arnaldo Alves, que buscava oferecer uma atividade positiva aos meninos da região. Mas, sem nenhum apoio, ele conseguiu manter o trabalho por apenas 3 anos.

Um ano depois, um grupo de amigos resolveu continuar seu trabalho, mas dependia da ajuda dos comerciantes da região. Nesta época, aos sábados era servido um almoço aos pequenos atletas, sob o patrocínio do Varejão Kero Kero, mas outras demandas dos treinos, além da falta de disponibilidade de tempo dos voluntários, fizeram com que as atividades não tivessem regularidade.

Para garantir o pleno funcionamento da escolinha, no ano passado foi criada uma diretoria, que através de planejamento, pode se organizar melhor. Foi neste momento que o vereador entrou como principal parceiro da ação, contribuindo com os custos dos acadêmicos de Educação Física, que são os atuais instrutores das crianças, além de fornecer materiais esportivos como bolas, coletes, redes, uniformes e outros para os treinos.

“Kero Kero é considerado o padrinho da escolinha, pois hoje somos supridos de todas as carências anteriores, como lanches, materiais esportivos e, além de atividades físicas, podemos proporcionar entretenimento e um trabalho evangélico para os meninos”, salientou Clodoaldo Ferreira Barros, que preside a instituição.

A escolinha atende atualmente 80 crianças, entre 7 e 17 anos, que moram nos bairros Praeirinho, Praeiro, Bela Marina, Barbado e Dom Aquino. Elas treinam no Mini Estádio do Praeirinho e já estão participando de campeonatos amadores, como o que é promovido pelo Município e outro que é organizado pelas próprias escolinhas de futebol da cidade.

“Hoje temos uma escola de futebol, que é considerada comunitária, mas com estrutura de escola particular”, comemora Clodoaldo, que pretende ampliar o número de participantes do projeto para 100, até o fim deste ano.

O vereador Wilson Kero Kero (SDD) destaca que, “a cerca de vinte e quatro anos participo do esporte amador em Cuiabá, seja como atleta, dirigente esportivo, na Liga Esportiva do Praeirinho e, deste, que considero um projeto social, pois ele tira e, já tiramos muitas crianças das ruas com ele”.

Os treinos acontecem às quartas-feiras, sextas-feiras e sábados, dia de amistosos e integração com outros times. Para o mês de março está sendo organizado um campeonato interno, onde os atletas estarão competindo de acordo com suas faixas etárias.

Luciana Oliveira Pereira com colaboração de Elaine Souza, do Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues