18/02/2014
Revista comemora 97 anos do 1° Batalhão da Polícia
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Haroldo Kuzai
O primeiro Batalhão de Polícia Militar da Capital foi o tema da tribuna livre na última quinta-feira (13). A convite do vereador Haroldo Kuzai (SDD), o Tenente Coronel PM Antonio Mario da Silva Ibanez Filho, compareceu a Câmara de Cuiabá para discorrer sobre a unidade. O 1º Batalhão é conhecido como Daniel de Queiroz.

Foi ele quem deu origem a Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam). A unidade tem mais de 90 anos de existência, e por serem uma dos batalhões mais antigos de Cuiabá, os policiais militares lotados na unidade se uniram e passaram a desenvolver alguns projetos sociais.

Um deles atende a mais de doze anos em bairros carentes da capital. Diversas famílias são beneficiadas com este projeto. Conforme o Coronel, diversas famílias dependem exclusivamente desta ação beneficente da policia para sobreviver. “Quero agradecer ao vereador Haroldo pela oportunidade de falar do nosso trabalho. Queremos aproveitar a oportunidade para apresentar a revista comemorativa dos 97 anos do batalhão para conhecimento das autoridades. Ela contém todos os nossos projetos sociais em bairros carentes e trabalhos realizados em prol da população de Cuiabá”, relatou.

Além disso, Antônio Mario divulgou as próximas ações da unidade. De acordo com ele, em quinze dias será inaugurada uma unidade de segurança no Centro Histórico de Cuiabá. "Isso irá aumentar a sensação de segurança para aqueles que caminham pelo centro da cidade e praças", frisa.

Para Haroldo, os batalhões não são apenas para garantir a integridade físicas das pessoas, mas também para agregar vaor a sociedade. “Entendemos e compreendemos a grande importância do batalhão, não só com a repreensão ao crime, mas agregando valores a população com os seus projetos realizados”, finalizou Haroldo.

Assessoria de Gabinete - Carolina Coutinho

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues