Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/02/2014
Câmara retoma convocação de aprovados no concurso em março
Secom
Apesar das dificuldades financeiras pela qual passa a Câmara de Cuiabá, o presidente Júlio Pinheiro (PTB) garante que a partir de março retoma a convocação dos aprovados no concurso de 2011.

"Tive uma oportunidade ímpar aqui à frente da Câmara. Há mais de 20 anos, a Câmara não realizava um concurso público e há mais de 10 o Ministério Público e o Tribunal de Contas vinham cobrando isso. Na minha gestão, tive a oportunidade de fazer. Neste um ano dá para concretizar esta realização", enfatiza.

A intenção é chamar 100% dos aprovados até o final do ano. No entanto, Pinheiro ainda não sabe se será possível devido a crítica situação financeira da Casa de Leis.

"Vamos começar a chamar em março. Queremos concluir o chamamento este ano, mas ainda não sei se será possível. Temos um déficit para ser coberto. Não posso chamar todo mundo e deixar as contas da Câmara no vermelho. Temos que alcançar o equilíbrio financeiro para não termos problemas com o Tribunal de Contas", explica.

O petebista assumiu o comando do Legislativo Cuiabano no final do ano passado devido a renúncia do então presidente, vereador João Emanuel (PSD). Assim que tomou posse, Pinheiro solicitou uma varredura nas contas da Casa de Leis.

Na oportunidade, foi detectado um déficit de mais de R$ 8 milhões. Por conta disso, o parlamentar exonerou todos os comissionados da Câmara e suspendeu todos os empenhos. Além disso, determinou a revisão de todos os contratos da Casa.

Estas medidas, associadas ao parcelamento do débito com o INSS reduziu o impacto deficitário para R$ 2,5 milhões. "Vamos enxugar da onde for possível. Vamos nomear somente três secretários e revisão todos os contratos. Aqueles que tiverem como ser rescindidos serão", explica.

Assessoria de Comunicação - Kamila Arruda

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.