12/02/2014
Adilson Levante luta por espaço destinado à cerimônia fúnebre
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Adilson Levante
Atendendo a um pedido dos moradores das comunidades mais afastadas do centro da capital, o vereador Adilson Levante (PSB), solicitou ao Executivo, através de uma Indicação, que seja construída uma edificação em cada polo do município, destinada à realização de cerimônias fúnebres.

No momento da perda, além do desespero, muitas pessoas não têm recursos financeiros para velar seu familiar. Às vezes a casa é pequena, noutras o centro comunitário está ocupado ou ainda, instituições religiosas não aceitam realizar o velório em seus espaços.

Segundo Levante, a indicação pretende trazer tranquilidade às famílias. “Com estes locais vamos amenizar as dificuldades, trazendo também conforto as pessoas mais próximas ao falecido num momento de tanta dor”, frisou o vereador.

Tramita também na Câmara, um projeto de lei do vereador que busca atender aos moradores de bairros sem serviço de lotéricas, por exemplo, que precisam utilizar o transporte coletivo, se dirigindo para regiões próximas e assim, acabam tendo que pagar passagens de ida e volta, mesmo utilizando o ônibus em tempo hábil para fazer uma Integração.

Levante explica que apesar do usuário não pegar um segundo ônibus, “seria questão de justiça social, permitir que estas pessoas voltem pra casa, pagando apenas uma passagem, uma vez que são financeiramente menos favorecidas”, destacou.

Luciana Oliveira Pereira