Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/02/2014
Juca convoca vereadores para vistoriar funerárias de Cuiabá
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Juca do Guaraná Filho
O Vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B), autor do projeto de lei que obriga a instalação de uma 1 funerária para cada 100 mil habitantes da capital, apresentou requerimento solicitando vistorias às empresas que prestam serviços funerários em Cuiabá. 

“Fui questionado por apenas cobrar e não verificar in loco o sistema imposto pelas funerárias da cidade. Queremos saber principalmente como é o serviço gratuito que atende a comunidade carente da Baixada Cuiabana”, questiona o parlamentar. 

O vereador fez um levantamento que aponta os serviços fúnebres de Cuiabá como um dos mais caros do país e também questiona a não instalação de crematórios, o que cairia pela metade os custos do Serviço. 

“Hoje o atendimento de cremação gira em torno de RS 3,5 Mil, caindo pela metade se comparado ao método tradicional, pondera.

Além do baixo custo o serviço mostra outras vantagens, como: na maioria das cremações não há despesas com pagamento do terreno no cemitério, segundo sanitaristas é o métodos mais recomendável evitando a contaminação do solo, 100% ecológica não afeta o meio ambiente, simplicidade e rapidez.

Com aprovação do requerimento, Juca e outros parlamentares terão autonomia para vistoriar as empresas que hoje obtêm a concessão das funerárias de Cuiabá.

Assessoria de Gabinete - Elizângela Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.