17/12/2013
Oséas Machado preside entrega de Moção de Aplausos a karatecas
Otmar de Oliveira
O vereador Oséas Machado, PSC, presidiu nesta terça-feira, no Plenarinho Ana Maria do Couto (Câmara de Cuiabá), a entrega de 19 Moções de Aplausos a karatecas e coordenadores do projeto Base do Karatê Beira Rio - Cuiabá (subordinada ao 1º BPMT), a cargo do ‘sensei’ José Wilson  de Souza Santos. Oséas destacou que o fato de crianças/adolescentes se dedicarem aos esportes evita muitos males sociais. Na sua avaliação, a edificação do futuro tem alicerces fundamentados também nesse segmento.

"Fica registrado aqui nosso reconhecimento ao importante trabalho realizado pela PMMT, 3ª Companhia de Policiamento Comunitário, Base Beira Rio, em prol das crianças  e adolescentes. Incentivar o esporte é fundamental para que um futuro melhor possa ser construído, iniciativa igualmente apoiada por essa Casa de Leis. É um projeto social de comprovado reflexo positivo".

Segundo o parlamentar, 'investir na juventude é sempre promissor'. Ele ainda destacou o trabalho parlamentar que o PSC desenvolve em defesa da família, sem discriminar qualquer segmento social.

"Honra-nos comprovar que existem pessoas empenhadas pelo bem-estar do próximo, a exemplo do professor José Wilson, do capitão Melo e tantos outros. São homens que visualizam a construção de sólido suporte futuro com enfoque em iniciativas semelhantes, do bem".

Para o capitão Melo - comandante da Base Beira Rio, a Polícia Militar é parceira incondicional de todos os projetos que beneficiem a sociedade. “Tanto que prestamo esse incentivo ao projeto social do karatê do há vários anos, em face da sua inegável importância social. A criança tem tendência a desenvolver franca aptidão esportiva. Muitas participam desse projeto desde a fase tenra da infância".

É o caso da menina Emilly Renata, 12 anos, graduada com faixa marrom, pentacampeã de karatê. A pré-adolescente Iniciou seu treinamento aos cinco anos de idade. O pai de Emilly, Adaílson Jorge, afirmou estar orgulhoso da conquista precoce da filha. "Emilly sempre gostou de esportes. O karatê foi uma descoberta aprimorada".

Na opinião do coordenador e assessor de Marketing (Serviço Social) do 1º BPMT, Júlio Nunes, o projeto realizado na 3ª Companhia de Policiamento Comunitário (Base Beira Rio) já gerou frutos profícuos à sociedade cuiabana e mato-grossense.

"Parabéns ao idealismo do ‘sensei’ (professor de artes marciais) José Wilson, que há mais de 10 anos se empenha de forma abnegada por esse projeto.  O objetivo principal é retirar crianças e adolescentes do grupo de risco, das drogas, prostituição, marginalidade. Temos conseguido isso. Por ano, são mais de 200 atletas inscritos, 50 desses envolvidos diretamente em competições de nível nacional e até internacional. Muitos deles trouxeram faixas e medalhas de campeões para Cuiabá".

João Carlos Queiroz SECOM/Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues