06/12/2013
Pinheiro assume presidência e fala sobre projetos da nova gestão
Walter Machado
O presidente do parlamento Júlio Pinheiro (PTB), assumiu nesta quinta-feira (05) o comando da Câmara Municipal de Cuiabá, em uma eleição onde venceu com 15 votos. Pinheiro exerce pela segunda vez o cargo de presidente desta Casa de Leis, sua gestão desta vez vai até dezembro de 2014.

Júlio  comentou que a primeira providência a ser tomada é uma analise da situação financeira do parlamento, e na próxima semana vai se reunir com os vereadores, servidores e com a imprensa para apresentar todos os relatórios levantados por cada secretaria.
 A demissão de todos os comissionados foi realizada para assegurar que em 2014 todos os concursados aprovados no concurso realizado em 2011, sejam convocados.
“Por mais de 20 anos a Câmara Municipal de Cuiabá não realizava um concurso público. O Ministério Público já estava nos cobrando a realização deste concurso. Agora devemos chamar todos os concursados”, garante o parlamentar.

A valorização do servidor é uma das principais bandeiras na gestão do presidente que quer garantir dignidade, qualificação e manter o  pagamento em dia, bem como o 13º salário deste ano.

O parlamentar também afirmou que a instituição será administrada pelos 25 vereadores: “Vamos manter o Colégio de Líderes, o que é bom tem que continuar e ser melhorado, assim como todas as contas serão atualizadas no Portal da Transparência. Também vamos prosseguir com a comissão que vai reformular o Regimento Interno e as Leis Municipais”.

Pinheiro alega que quer democratizar a instituição, para isso todas as comissões permanentes na Casa serão revistas: “Quero que seja avaliada a questão da proporcionalidade que deve haver em de cada partido integrando as comissões”.

Sobre os desgastes que a Câmara Municipal esteve sofrendo nos últimos tempos o presidente afirmou que tudo serviu como um aprendizado ao Executivo e Legislativo: “Precisamos ter humildade e serenidade para conquistar nossos objetivos e trabalhar em prol da população”.

Stephanie Romero

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues