Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/12/2013
Faissal quer abrir processo de cassação de João Emanuel
O vereador Faissal Calil (PSB) quer que a sigla dele entre com um pedido de abertura de processo de cassação contra o presidente destituído da Mesa Diretora, vereador João Emanuel (PSD), por falta de decoro parlamentar.

Faissal procurou a sigla, pois de acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, somente partidos políticos ou membro da Mesa Diretora pode pedir a cassação de algum vereador.

“Já falei com os dois vereadores do meu partido (Onofre Júnior e Adilson Levante) e vou procurar o meu partido, o vídeo em que aparece o ex-presidente é extremamente comprometedor e o caso deve ser levado adiante”, disse ele.

Diante das informações de que com a renúncia de João Emanuel da presidência da Casa, os vereadores não iriam abrir processo de cassação, Faissal reiterou que nunca teve qualquer tipo de conversa sobre este assunto com algum colega.

“Eu não aceito acordo, a população não quer acordo, aqui (Câmara) não é lugar para fazer acordo, as denúncias contra o João são graves, as provas constadas no vídeo também, portanto sou sim favorável a abertura do processo de cassação”, afirmou.

Segundo ele, outros vereadores também já se manifestaram favoráveis a abertura do processo, e acredita que até amanhã ele deverá ser aberto.


Eleição de novo presidente

 
Questionado sobre a eleição para a presidência da Mesa Diretora, que vai ocorrer na próxima quinta-feira (5), Faissal disse que nenhum nome foi apresentado a ele de forma oficial como candidato, e que vai esperar para ouvir a base dele e tomar a decisão.


Humberto Frederico  - Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.