21/02/2008
Câmara apresenta pesar pela morte de Jonas Pinheiro
Secom Câmara/CBA
Vereadores fazem minuto de silêncio pró Jonas Pinheiro
A Câmara Municipal de Cuiabá manifestou pesar e fez um minuto de silêncio pela morte do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) na manhã desta quinta-feira (21) durante o pequeno expediente da sessão ordinária. A instituição pretende ainda realizar Moção de Pesar à morte do senador. Ainda durante o pequeno expediente, vereadores fizeram indicações de melhorias aos bairros da capital mato-grossense e sugeriram a criação da Semana de Encontros Universitários e a realização de Moção de Aplauso ao artista Vital Siqueira, conhecido pelo personagem Comadre Pitú.

O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou indicações de melhorias ao bairro Novo Horizonte. Entre elas a limpeza de bocas de lobo, reposição de luminárias, policiamento, disponibilidade de dentista e ginecologista na Unidade de Saúde do bairro, término de asfalto, regularização da coleta de lixo, instalação de cobertura nos pontos de ônibus.

A vereadora Enelinda Scala (PT) indicou obras de infra-estrutura asfáltica na Rua Ouro Preto do bairro Ouro Fino, estudos e obras de segurança no trânsito no bairro Boa Esperança e Moção de Aplauso a todos os mestres e doutores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Dilemário Alencar (PTB) apresentou Projeto de Lei que institui a Semana dos Encontros Universitários e a sua inclusão no calendário científico e cultural de Cuiabá. Sua proposta é que o evento se realize anualmente na segunda quinzena do mês de maio com o desenvolvimento de palestras, Workshops e Mesas Redonda. “A responsabilidade não é só das Universidades, mas também do Poder Público de incentivar a realização de pesquisas e encontros para o progresso da educação”, afirmou.

Chico 2000 (PR) indicou patrolamento e encascalhamento no Residencial Despraiado, manutenção da iluminação pública nos bairros Praeirinho e Jardim Florianópolis e abrigo para o ponto de ônibus em frente à rodoviária de Cuiabá.

Lúdio Cabral (PT) fez indicações para o bairro Pedra 90 como pavimentação, conserto de bueiro e asfalto, drenagem, construção de Centro de Convivência, instalação de luminária, limpeza e encascalhamento de vias, disponibilidade de pediatra no Centro de Saúde do bairro, implantação de rede de esgoto entre outros.

Luiz Poção (PP) indicou a realização de Moção de Aplauso a Vital Siqueira, artista cuiabano com 30 anos de carreira que ficou conhecido com o seu personagem Comadre Pitu. E sugeriu também operação tapa buracos no bairro Drº. Fábio, instalação de semáforo no bairro Jardim Cuiabá e na Avenida Isaac Povoas no bairro Goiabeiras.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues