27/11/2013
Oséas lamenta pane elétrica que interrompeu realização de audiência pública do PPA
Walter Machado

Uma nova pane no sistema de energia elétrica no prédio do Legislativo Municipal interrompeu hoje (27-11) a audiência pública, agendada para discutir o Plano Plurianual do Município de Cuiabá 2014/2017 (PPA). Por conta disso, a sessão desta quinta-feira terá lugar no prédio da Assembleia Legislativa de MT, espaço requerido pelo Colégio de Líderes do Parlamento e já cedido pela Casa de Leis do Estado.

Os problemas técnicos na área de energia foram evidenciados minutos após a abertura dos trabalhos, durante pronunciamento do vereador Oséas Machado, PSC, presidente da Comissão de Acompanhamento, Fiscalização e Execução Orçamentária da instituição parlamentar.  Um forte odor de queimado invadiu o Plenário e instalações anexas, determinando a imediata evacuação dos presentes.

"Não foi nada que pudesse ter conotação real de gravidade, de ameaça à integridade física dos cidadãos", explicou Oséas. "Mas houve um princípio de incêndio por conta dessa sobrecarga elétrica. Problema que tem se repetido por conta da precariedade da rede, realmente antiga. Infelizmente, a pane dos geradores culminou hoje com a interrupção da importante audiência pública para tratar o PPA".

Oséas também lamentou que a audiência do PPA não tenha sido prestigiada pelas autoridades eleitas pelo povo. Citou que apenas ele e os vereadores Arilson da Silva, PT, Ricardo Saad, PSDB, e Rogério Varanda, PV, compareceram a plenário. "O PPA é elaborado em cima de um projeto para nortear as ações do governo municipal pelos próximos quatro anos. Como ignorar isso?"

O prefeito que assume - ainda acrescentou - sempre administra o primeiro ano com base no conteúdo do PPA. "Daí a importância de que a sociedade civil organizada participe, esteja antenada, em sintonia permanente para elencar as reais necessidades do município e a aplicação efetiva das normativas estabelecidas por esse dispositivo legal pelos gestores. O PPA é de extrema relevância para o município e seus habitantes".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!