27/11/2013
Colégio de Líderes da Câmara de Cuiabá decide transferir sessão desta quinta-feira para a Assembleia
Otmar de Oliveira
Reunião do colegiado optou por transferir a sessão plenária para garantir a integridade física dos servidores

Em função de nova pane verificada hoje (27-11) no sistema de energia elétrica da Câmara Municipal de Cuiabá, o colégio de líderes do Parlamento concluiu, após reunião, não existir nenhuma possibilidade de se realizar a sessão plenária desta quinta-feira (28-11) no Paço Moreira Cabral.

Conforme João Emanuel, presidente da Casa de Leis, o colegiado também decidiu que a sessão de amanhã acontecerá na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a partir das 8 horas, "espaço prontamente cedido pela Mesa Diretora daquela Casa de Leis do Estado”, agradeceu em nome de todos os componentes da bancada parlamentar.

Na reunião dos membros do Colégio de Líderes, ficou evidenciada a preocupação geral dos parlamentares com a segurança dos servidores da Câmara, que consideram o maior patrimônio da instituição. "Primar pela integridade física de quantos atuam no prédio do Legislativo é objetivo primordial do colegiado" - frisaram os vereadores.

Também foi enviado ofício ao presidente do CREA/MT solicitando a presença de técnicos da entidade para promover uma avaliação criteriosa no setor de segurança predial. Somente depois desta avaliação técnica é que o Paço Moreira Cabral poderá sediar normalmente suas atividades parlamentares, pontuaram. A expectativa geral é de que, na próxima terça-feira, 03-12, o Plenário da Câmara possa voltar a sediar normalmente suas atividades.

O vereador Adilson Levante, PSB, externou que houve um princípio de incêndio, motivo pelo qual os integrantes do Colégio de Líderes optaram pela mudança de local da sessão desta quinta-feira.

"De fato, garantir a segurança dos funcionários e dos demais presentes no prédio é fator primordial no Legislativo de Cuiabá. Isso deveria ser a tônica máxima nas demais instituições públicas e privadas. Nenhuma riqueza e/ou interesse é maior do que a vida humana".

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara