22/11/2013
Vereador Haroldo Kuzai recebe vendedores ambulantes
 Bastante solidário a causa que enfrentam os vendedores de lanches da área central de Cuiabá, o vereador Haroldo Kuzai (Solidariedade) ofereceu a tribuna-livre de ontem (21.11), para  Marlene Rodrigues, representante dos vendedores, que discorreu sobre os problemas enfrentados pela categoria.

“Quero agradecer primeiramente o vereador Haroldo que nos recebeu tão calorosamente em seu gabinete. E quero manifestar minha indignação com relação à postura que considero arbitrária por parte da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Cuiabá. Nós, vendedores tradicionais de lanche estamos sendo coagidos no nosso local de trabalho e obrigados a abandonar nossos postos à força”, afirmou Marlene.

Revolta, medo e indignação assim estão se sentindo os comerciantes de lanches, instalados na Av. Getúlio Vargas que foram notificados pela Secretária de Meio Ambiente da capital, a abandonar seus locais de trabalho.

“Registro o apoio aos trabalhadores dentro da regularidade, que essa categoria seja legalizada e padronizada para se ter uma cidade organizada também. Vamos portanto buscar o melhor caminho com a prefeitura para que esses serviços sejam legalizados”, disse Kuzai.

A categoria propõe que a prefeitura, de forma ordenada, regularize a situação. E que não aja de maneira arbitrária, cruel com pessoas honestas. Muitos pais de família correm risco de não ter mais fonte de renda se forem obrigados a deixarem definitivamente o seu local de trabalho.

Para tratar melhor o assunto que tem um impacto social grave, foi marcada uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá, no dia 06.12.13, para discutir uma possível solução com os comerciantes, Executivo, Mistério Público,  Câmara Municipal e instituições em geral da sociedade organizada.

Carolina Coutinho - Assessoria de Gabinete