18/11/2013
Executivo acata indicação do vereador Ricardo Saad e irá implantar mais dois restaurantes populares
O prefeito Mauro Mendes (PSB) acatou a indicação do vereador Ricardo Saad (PSDB) e irá implantar no próximo ano mais dois restaurantes populares na Capital.

A construção dos estabelecimentos públicos já está prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, sob a responsabilidade da secretaria de Assistência Social.

No total, serão destinados R$ 540 mil para implantação dos restaurantes na região Norte e Sul do município.

Conforme o parlamentar tucano, o intuito desta medida é “garantir aos trabalhados urbanos e a população em situação de vulnerabilidade social, o direito a alimentação adequada”. As novas unidades serão construídas nos bairros CPA e Pedra 90.

Saad afirma que os locais foram selecionados após a realização de um estudo técnico por parte de sua equipe, levando em consideração, a localização do atual restaurante popular.

“As unidades foram escolhidas por ser construídas, estrategicamente, em áreas que possuem grande fluxo de pessoas, especialmente, próximas às redes de saúde e redes de proteção social, a exemplo do restaurante popular localizado na área central, qual serve aproximadamente 1,2 mil refeições por dia, ao preço de R$ 1,50 cada”, explica.

Kamila Arruda - Assessoria de Gabinete

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!