Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/11/2013
Mês da consciência negra é mês de valorização e combate à desigualdade, diz vereador Arilson
Novembro é marcado pelo mês da consciência negra em todo país. E para dar destaque a esta data comemorada no próximo dia 20, o vereador Arilson da Silva (PT) realizou fala acerca da importância da inclusão e o combate as desigualdades durante sessão da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (14).

De acordo com Arilson da Silva, o mês da consciência negra tem como objetivo dar ênfase a temas relacionados a questão dos negros e as urgentes necessidades de políticas públicas para valorização e inclusão social. “Nosso país tem dívidas históricas com os negros, e nós parlamentares, temos o dever de legislar para propor ações de inclusão e políticas públicas. Nosso Governo Federal já  vem atuando para mudar a realidade de desigualdade e temos que agir enquanto vereadores”, diz o vereador.

O dia nacional da consciência negra é comemorado do no dia 20 de novembro em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. Símbolo de resistência e luta pelo povo negro, além do combate a exploração da mão de obra escrava, Zumbi dos Palmares representa a busca por igualdade e respeito as diversidades.

O mês da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Também serve para debater ações propositivas que enfatizam o respeito à cultura, dar ênfase a raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.


Marcela Brito - Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.