14/11/2013
Marcrean quer mais segurança no Terminal Rodoviário de Cuiabá
Walter Machado
Marcrean: População está com medo de embarcar no Terminal Rodoviário de Cuiabá. Falta segurança total

O Terminal Rodoviário de Cuiabá está sem qualquer segurança, praticamente à mercê de vândalos e dependentes químicos que transitam por lá o tempo todo, afirmou hoje (14-11) o vereador Marcrean dos Santos, PRTB, no Grande Expediente. Ele disse que oficializou solicitação para o retorno de policiamento ostensivo no terminal, a exemplo do que sucedia antes.

"As instalações do antigo Posto Militar do Terminal Rodoviário ainda estão disponíveis. Falta apenas a PMMT ocupá-las, determinar que um núcleo permanente seja designado para atuar ali. Isso porque, nas atuais condições, esse lugar se tornou centro de marginais de alta periculosidade, prontos para perpetrar crimes diversos, roubos e agressões. A insegurança de quem trabalha e/ou embarca/desembarca na rodoviária é visível".

Marcrean ainda propôs a criação de uma Escola Técnica Municipal, que poderia firmar convênio com outras instituições conhecidas na área profissionalizante (SENAI, SESC, SESI), sugeriu. "O mercado de trabalho está a exigir profissionais qualificados. É uma das carências explícitas em qualquer área. Com os convênios que seriam oficializados pela futura Escola Técnica Municipal junto às várias instituições profissionalizantes, poderíamos suprir demandas pontuais nesse setor e gerar garantia de renda às famílias de baixa renda".

João Carlos Queiroz SECOM/CÂMARA