01/11/2013
Faissal quer que município retome serviço de água e esgotamento sanitário
O vereador Faissal Calil (PSB) quer que o município de Cuiabá retome os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, cancelando assim o contrato com a CAB Ambiental. Ele vai estudar as medidas judiciais legais para ingressar com o pedido de cancelamento do contrato.

Enquanto isso não ocorre, Faissal quer que a CAB Ambiental apresente um relatório do que já foi investido na rede de esgoto do município, desde que a empresa assumiu o contrato de concessão no ano passado.

As reclamações do parlamentar vieram após ele solicitar que a empresa enviasse um cronograma dos serviços da rede de esgoto, pois diversos bairros estão esperando a resolução do problema de esgotamento sanitário para serem asfaltados, porém recebeu como resposta a afirmação de que o contrato de concessão a isenta de execução de obras.

“Esse contrato é muito cômodo para a CAB Ambiental, da maneira que está não pode ficar e eu serei um dos que vou estudar medidas judiciais para cancelar, pois sem solucionar este problema, várias pessoas vão ficar sem asfaltos”, disse ele da tribuna.

Como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CAB, o parlamentar disse que vai requerer audiência com o prefeito para também estudar uma forma para que a prefeitura retome os serviços.

“Se a CAB não é capaz de executar certos serviços, é preferível que a administração volte para o Executivo, o que não dá mais é que a nossa cidade fique a mercê da concessionária”, finalizou.

Humberto Frederico - Assessoria de Gabinete

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo