Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/02/2008
Projeto de Lei institui o “Dia do Padre”
O vereador Francisco Vuolo (PR) é autor do Projeto de Lei que instituído o “Dia Municipal do Padre” a ser comemorado, anualmente, no dia 4 de agosto, mês que se reverencia Nacionalmente a todos os Padres.

Para as comemorações alusivas à data, o Poder Legislativo promoverá solenidade, mediante requerimento aprovado em Plenário.

O projeto visa comemorar com destaque o dia do Padre, tendo em vista os relevantes serviços prestados desde o descobrimento do Brasil, uma vez que esta nação, historicamente nasceu sobre o signo da fé católica.

O padre sempre se fez presente promovendo o desenvolvimento social, político, cultural e religioso, visando o bem estar de todo o povo brasileiro.

Os padres deixam suas famílias e assumem toda a comunidade como tal. São pessoas devidamente preparadas para o serviço religioso, para aconselhamentos, realização de obras para o bem estar do povo, valorizando a família e promovendo a dignidade da pessoa humana.

“Nas horas difíceis sempre está presente quando solicitados para um ombro ou uma palavra amiga, distribuindo conforto, sendo verdadeiros instrumentos de Jesus Cristo para propagar a graça de Deus a todos que houve e acolhe o senhor em seu coração. São animadores e motivadores da construção de uma sociedade mais justa e fraterna, desenvolvendo o papel de pastores conduzindo o rebanho, a igreja com a dedicação que envolve a vida de todos os padres da religião católica”, justificou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.