16/10/2013
Vereador Marcrean oferece Moção de Aplausos ao Cuiabá Arsenal
O vereador Marcrean Santos (PRTB) recebeu na manhã desta quarta-feira (16) em seu gabinete os jogadores do Cuiabá Arsenal – Futebol Americano. Ele prestou uma Moção de Aplausos, pelo brilhante trabalho que a equipe tem prestado ao esporte e a sociedade.

No estado de Mato Grosso, o futebol americano, esta tendo mais destaque nacionalmente, mais do que o futebol tradicional, prova disto são as disputas vencidas pelo time.

Porém o Cuiabá Arsenal esta enfrentando sérias dificuldades em conseguir um local para treinar, pois o antigo local onde eram realizados os treinos, o parque esportivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi fechado para a construção do Centro Oficial de Treinamento (COT), que integra a matriz de responsabilidade para a realização da Copa do Mundo em Cuiabá.

O vice-presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Machado, ressaltou a importância do esporte na vida do cidadão: “Pretendemos mudar a vida das pessoas através do futebol americano. Temos exemplos no nosso time de usuários de drogas que conseguiram se libertar do vício e até constituíram família. Nesses últimos 3 anos, achamos diamantes, inclusive dois jogadores estão nos EUA, o futebol americano mudou a vida deles”, afirmou.

“Precisamos conquistar novos atletas, através do esporte podemos mudar vidas, tirar da criminalidade, das drogas, das más companhias. Existem muitos mini - estádios abandonados, servindo para vândalos, e que poderiam estar sendo melhor aproveitados se tivessem o devido cuidado”, alegou Marcrean.

Entre os projetos do Cuiabá Arsenal, esta a implantação de uma escolinha de futebol americano, para crianças entre 5 até 14 anos: “Precisamos de um local fixo para treinarmos e implantar esta escolinha. O esporte mais valorizado é o futebol tradicional, os demais esportes são esquecidos”, alegou Paulo César.

Para o vereador Marcrean, os demais esportes devem ser fomentados: “Todas as modalidades devem ser prestigiadas. E o Cuiabá Arsenal é merecedor desta Moção de Aplausos pelo trabalho que tem prestado a sociedade. Vamos buscar junto a Secretaria de Esportes a disponibilidade de um local fixo para  time realizar os treinos e implantar a escolinha de futebol americano”, afirmou o parlamentar.

CUIABÁ ARSENAL - Fundado em abril de 2006, na capital de Mato Grosso, o Cuiabá Arsenal tem uma história de sucesso, conquistando rapidamente a condição de um dos mais importantes times da modalidade no país. O nome é uma referência ao arsenal de guerra e uma homenagem à Capital do estado.

Nos últimos três anos, teve a maior torcida do país, de acordo com Associação Brasileira de Futebol Americano (Afab). Os títulos começaram a ser conquistados em 2010, quando o Cuiabá Arsenal foi campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano. No ano passado, venceu o campeonato brasileiro. O time conta com 120 jogadores, sendo 80 do elenco profissional e 40 do sub-19.

Stephanie Romero - Secom