Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/10/2013
Mudança no regimento interno da câmara contribui para criação da comissão de meio ambiente
“Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los”, explica o vereador pevista Mário Nadaf.

O parlamentar preside a comissão parlamentar permanente, constituída nesta terça-feira (15-10) durante sessão na Câmara Municipal de Cuiabá.

Esta  comissão, publicada no diário do tribunal de justiça em 17 setembro, também tratará todos assuntos relacionados à cultura e ao patrimônio histórico. Ficou definido Mario como presidente, vice-presidente Onofre Junior (PSB), e Leonardo de Oliveira (PTB) membro.

“Assuntos relacionados com o aterro sanitário, arborização, problemas com a CAB-Ambiental, concessionária responsável pelo fornecimento de água e esgoto da capital, serão debatidos e fiscalizados de maneira mais intensa”, ressaltou Mario Nadaf.

O pevista entende que o meio ambiente, cultura e patrimônio histórico devem ser tratados com a mesma intensidade, todas com o enfoque de preservação, pois até o ano passado não existia comissão especifica para debater questões ambientais.

O Conselho tem a função de opinar e assessorar o poder executivo municipal (prefeitura) em suas secretarias e órgãos correlacionados,  podendo propor políticas públicas e fiscalizadores.



Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.