15/10/2013
Presidente João Emanuel parabeniza os professores pelo seu dia
Otmar de Oliveira
Ao abrir hoje (15-10) a sessão plenária, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel, PSD, em nome do vereador Mário Nadaf, PV, que é professor, estendeu parabéns à categoria docente da capital e de Mato Grosso pelo seu dia. “Sempre disse que reside no conhecimento o maior suporte do cidadão, do ser humano. É base de tudo, para a construção de alicerces ainda mais promissores no decorrer de sua existência e de quantos com ele conviva”.

Segundo ponderou, “o homem sem estudos, já definiram, ‘é quase um cego potencial, pois não vê o mundo com a perspectiva da lógica empreendedora’. Lógico que existem exceções brilhantes, de pessoas autodidatas que venceram à custa do próprio esforço, da intuição talentosa em edificar seus espaços independentes. São construtores de mundos calcados no desempenho fenomenal. Mas, no geral, estudar é sempre o melhor caminho”.

Conforme o presidente, o papel do professor tem destaque relevante em todos os segmentos sociais. “O professor é um guia poderoso da sabedoria. É multiplicador de conhecimentos que o Universo humano empregará em setores essenciais do decorrer de sua existência. Portanto, cabe a todos nós evidenciar gestos contínuos de reconhecimento pelo muito que fazem no processo educacional da Nação”.

Ele citou que os movimentos grevistas encetados pela categoria acontecem no intuito de aperfeiçoar as condições de trabalho, não necessariamente focadas em recomposição salarial.

“É um dos pontos reivindicados, mas não é o único. Antes de pedir majoração que atenda aos seus anseios, em face da diluição dos valores salariais da Educação, os mestres conclamam melhorias físicas nas escolas, mais equipamentos, segurança para si e estudantes. São vozes que precisam ser atendidas. São lideranças perpétuas nas diversas etapas evolutivas do Planeta”.

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app