Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/10/2013
Allan comemora aprovação de lei que institui o dia das bandas e fanfarras
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá, nesta semana, um projeto de lei de autoria do vereador Allan Kardec (PT) que agrega cultura e educação beneficiando músicos, alunos e escolas da Capital que utilizam a música como uma de suas atividades educacionais e de lazer. Agora, com o dia 20 de novembro inserido no calendário de eventos e datas cívicas, a expectativa é que outras unidades escolares também desenvolvam atividades semelhantes e tenham seus trabalhos valorizados.

 O vereador ressalta que Cuiabá conta hoje com muitas fanfarras e bandas escolares e comunitárias, mas não tinha até então, um dia em que se pudesse comemorar o trabalho dos regentes, dos maestros e dos alunos que através da música conseguem superar várias mazelas da sociedade. “Então o dia 20 de novembro ficou instituído como o dia municipal de comemoração das bandas e fanfarras. Nós pretendemos, nesse dia, fazer um grande festival já a partir deste ano e elaborarmos um calendário junto à Secretarias Municipais de Cultura e de Educação com as bandas e fanfarras de Cuiabá”, explica.

Militante das causas educacionais, Allan Kardec entende que a educação tem vários aspectos a serem seguidos, não só aquele formal em sala de aula, mas também fora delas, como o esporte, lazer e também a música. “E o trabalho das bandas e fanfarras, dos regentes, é muito importante na formação da criança enquanto cidadania”, complementa o vereador.

Ele ressalta que uma data instituída para comemorar e lembrar todos os alunos e profissionais envolvidos nesse trabalho valoriza e incentiva mais alunos e músicos a se dedicarem à música no ambiente escolar. “A expectativa é que o município invista um pouco mais na concepção de bandas e fanfarras, na abertura dos eventos, nas solenidades oficiais da prefeitura e que utilize e faça rodízio das bandas e fanfarras das próprias escolas de Cuiabá”, pontua o parlamentar.



Welington Sabino – Assessoria de Gabinete 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.