09/10/2013
Lueci Ramos reivindica melhor condições de vida para idosos
A vereadora Lueci Ramos (PSDB), durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (09), para debater as políticas públicas voltadas aos idosos, afirmou que é necessário “ouvir experiências, sentir a expectativa das pessoas que fazem parte deste grupo de idosos, reconhecer e tomar ciência da rede de proteção social instalada no município, e ao mesmo tempo, representa-los junto ao Poder Executivo”.

De acordo com Lueci Ramos: “A intenção do Conselho Municipal do Idoso de Cuiabá, representado pela presidente, professora: Iva Ferreira, proponente da audiência, é chamar atenção das autoridades pra se fazer frente às questões que vamos debater nesta audiência”, afirmou.

Os membros da audiência vão realizar encaminhamentos, buscar solução e acompanhar seus desdobramentos, afim de viabilizar aos idosos,  melhores condições de entretenimento, saúde, convívio familiar, respeito e dignidade.

“Executando as políticas já postuladas, todas elas trazem melhoria para as condições de vida dos idosos, sejam por meio da execução de programas de proteção ou ainda através de projetos, benefícios e serviços assistenciais já conquistados do ponto de vista legal”, afirmou Lueci Ramos.

Pela Constituição Federal, a família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.

Stephanie Romero - Secom

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues