09/10/2013
CAB pode ter que instalar bloqueador e eliminador de ar em hidrômetros de residências
O vereador Faissal Calil (PSB) apresentou projeto de Lei que obriga a CAB Ambiental a instalar de maneira gratuita bloqueador de ar, eliminador de ar ou similar, nos hidrômetros instalados nas residências, evitando que o cidadão pague a mais na conta de água devido ao fluxo de ar.

“Com a instalação do aparelho, acredito que vai gerar uma economia de 10% a 35% nas contas de água, ressaltando que esse percentual pode variar de uma região para outra, de acordo com a freqüência das interrupções no fornecimento de água”, exlpicou o parlamentar.

Se a lei for aprovada, após a solicitação do consumidor, a instalação do equipamento deverá ser feita no prazo máximo de 30 dias, a contar da data da solicitação.

A multa, em caso de descumprimento do estabelecido na Lei, será no valor de R$ 500,00 por consumidor não atendido, sendo destinadas exclusivamente ao Funed (Fundo Único Municipal de Educação).

CPI da Cab

O vereador Faissal Calil é membro da CPI da CAB, que foi criada via Diário Oficial no último dia 27 de setembro. A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a atuação da CAB Cuiabá foi instalada nesta quarta-feira (02.10) e tem o prazo de quatro meses para concluir o relatório.

O contrato de 30 anos da CAB Cuiabá começou em 18 de abril de 2012, contudo, as freqüentes reclamações que chegam aos gabinetes da falta constante de abastecimento de água em alguns bairros de Cuiabá e o não cumprimento do contrato de concessão, levaram os vereadores a propor a investigação.

Humberto Frederico - Assessoria de Gabinete