04/10/2013
Vereador Derlei Primo homenageia Polícia Militar do Estado de Mato Grosso
Walter Machado
Na manhã desta sexta-feira (04-10) à Câmara Municipal de Cuiabá homenageou com Moções de Aplausos, o corpo da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. O requerente da honraria foi o vereador Primo Derlei (PTdoB), que presidiu a sessão solene,  e ressaltou a importância do trabalho de segurança e social realizado na Região Oeste da Capital.

“Quero, em nome da Câmara Municipal de Cuiabá, parabenizar os militares de nosso Estado pelo excelente trabalho na proteção a população, em especial à nossa cuiabania”, disse Derlei em seu discurso.

Uma das homenageadas foi à Cap. Emirela Souza Martins, que inaugurou a base da Polícia Comunitária na Região Oeste da capital em 2007.

“A união da polícia civil, militar, corpo de bombeiros e outras corporações junto comunidade, realizando trabalhos sociais em conjunto a população foi de suma importância, passamos  a ser visualizados de forma diferenciada pela sociedade.  Podemos afirmar que influenciou de forma direta na redução da criminalidade”, explica à Capitã da PM.

Outro ponto de destaque foi o trabalho desenvolvido pelo  Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que elege membros da comunidade como interlocutores diretos com o policiamento de nosso Estado; onde Derlei fez parte da bancada de conselheiros.

Estiveram presentes na sessão solene os vereadores Juca do Guaraná filho (PTdoB), Lillo Pinheiro (PRP), Renivaldo Nascimento (PDT), Walter Arruda (PSDC) e  Luiz Henrique (PRTB).

Homenageados:

23-    Sr. Virgilio Celso
24-    Sr. Wanderley Jose Alves
25-    Sr. Jefferson Marcos Piffer
26-    Sr. Roosevelt Jorge Galdie Jr.
27-    Sr. Rogerio Gabriel Schafer
28-    Sr. Edj Frannk Almeida Nascimento