04/10/2013
Vereador Oséas Machado retorna à Câmara de Cuiabá dia 10 próximo
Otmar de Oliveira
Neste dia 10, o vereador licenciado do PSC, Oséas Machado, reassumirá seu mandato na Casa de Leis da capital, após o período de rodízio concedido ao suplente Walter Machado, do PSDC. Oséas declarou que retorna com ‘gás total’, mesmo porque – enfatizou – não interrompeu seu trabalho parlamentar de bastidores nos últimos 50 dias.

“Na realidade, dediquei-me a visitar intensamente as bases comunitárias do município de Cuiabá, inclusive as distritais, a fim de dar encaminhamento resolutivo às demandas registradas nessas comunidades. Isso engloba dezenas de reuniões com as lideranças e audiências junto aos setores de serviço da Municipalidade, quando oficializamos os reclames da população e exigimos providências em relação aos problemas elencados”.

Oséas ainda elogiou o trabalho desempenhado pelo suplente Walter Machado, também presidente da FEMAB - Federação Mato-Grossense de Associações de Bairros. “Walter é um guerreiro tradicional do movimento comunitário. Enquanto esteve no Legislativo, pôde consolidar uma série de iniciativas destacadas em prol da obtenção de melhorias sociais diversas. Principalmente nas comunidades humildes”.

No ato do seu retorno à Casa de Leis, Oséas Machado  irá requerer uma audiência pública para melhor debater a LOA. “Nosso propósito é contribuir com a questão da LOA – Lei Orçamentária Anual. Debates que serão ampliados numa audiência pública bem produtiva com os dirigentes comunitários regionais e distritais”.

Ele explicou que o prefeito Mauro Mendes já realizou uma audiência participativa com a sociedade para debater a LOA. “Mas podemos ampliar as discussões sobre esse tema numa audiência pública. Ouvir as aclamações populares acerca das demandas enfrentadas diuturnamente, e quais são as soluções que consideram viáveis”.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues