11/09/2013
Gabinete do vereador Domingos Sávio é atingido por bomba caseira
Nesta terça-feira (10), por volta das 23h, a Câmara Municipal de Cuiabá foi alvo de um atentado. De acordo com os guardas que faziam o plantão, garrafas com um pavio (coquetel molotov) foram arremessadas contra a janela do gabinete do vereadore Domingos Sávio  (PMDB),  causando uma explosão e danificando parte do mobiliário.

Tendo em vista que o gabinete do vereador tem entrada franqueada em ambos os corredores do parlamento, o atendimento ao público não será prejudicado e continua sendo realizado normalmente na parte não afetada.

O vereador alegou que vai exigir da Mesa Diretora mais segurança na Câmara Municipal que é um patrimônio público da nossa capital: “Devemos ter  mais câmeras filmadoras, guardas, para garantir a segurança da Câmara e dos servidores”, afirmou.

O parlamentar acredita que o ataque foi realizado por vândalos e não tem motivo pessoal.

O vereador Onofre Junior (PSB), atual presidente desta Casa de Leis, esta tomando as providências para realizar a reforma do local atingido, assim como demais medidas para reforçar a segurança  no palácio Paschoal Moreira Cabral.

A Polícia Civil esta realizando uma perícia técnica para saber identificar os autores desse atentado.

Este é o segundo atentado realizado contra a Câmara Municipal este ano. O primeiro ocorreu no inicio do mês de maio, onde garrafas com coquetel molotov, atingiram o gabinete dos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Toninho de Souza (PSD).

Stephanie Romero / Secom

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues