Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/09/2013
Oséas viabiliza parceria para asfaltar trecho próximo à sede do Aguaçu
Faltam pouco mais de três quilômetros para que o asfalto chegue à sede do distrito do Aguaçu

Após se reunir com diretores da fábrica de cimento Votorantim, situada no distrito do Aguaçu, o vereador cuiabano Oséas Machado, PSC, conseguiu sinal positivo do grupo industrial para que seja estabelecida parceria institucional (governo estadual e Prefeitura de Cuiabá) com vista à complementação asfáltica  de trecho que liga a MT-010 à comunidade rural, cerca de três quilômetros. A Votorantim se prontificou a ceder a matéria prima para a obra.

 

Oséas explicou que esta é uma obra que precisa ser feita urgentemente. Salientou que a densa poeira existente no trecho se constitui em risco à saúde de quantos transitam pelo local diariamente, pedestres, ciclistas e motoristas, centenas de pessoas.

 

Conforme explicou, a possibilidade de parceria trabalhada na reunião é de que o Votorantim se una ao Estado e à Prefeitura para agilização do asfalto. "A contrapartida da Prefeitura pode ser via maquinários, serviços, etc. O Grupo Votorantim está disposto a colaborar com matéria prima".

 

O parlamentar está confiante de que, após essa reunião e a franca disposição do Grupo Votorantim em ser parceiro, o asfalto finalmente chegará à sede do distrito. "A empresa {Votorantim}, por tradição, tem encabeçado ações sociais diversas país afora. Com seu apoio, muitas coisas boas irão acontecer para beneficiar o Aguaçu e adjacências. Aliás, isso era previsível quando da decisão de instalarem a fábrica de cimento no município".

 

Outro benefício reivindicado por Oséas Machado para o Aguaçu é a reativação da Escola Agrícola do distrito, também próxima à sede. "É mais um reclame antigo daquela comunidade. Seus moradores entendem que a escolinha iria ser um apoio extraordinário para a capacitação dos alunos em cursos específicos à área rural. Significa maior produtividade e melhor qualidade. Ficar inoperante, sem qualquer serventia, é inconcebível

 

João Carlos Queiroz Secom/Câmara 




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.