02/09/2013
5ª Conferência Estadual das Cidades já movimenta Cuiabá,diz Arruda
Nos próximos dias 10 e 11, Cuiabá sediará a 5ª Conferência Estadual das Cidades, em local a ser definido, evento que contará com a participação dos municípios e outras instituições governamentais e não governamentais voltadas ao atendimento social. A conferência tem por tema: "Quem muda a cidade somos nós reforma urbana já!".

O vereador cuiabano Walter Arruda, PSDC, um dos parlamentares que trabalharam para a realização deste evento na capital mato-grossense, adianta que vários temas serão abordados e, com certeza, "aclamados como soluções a médio prazo".

Segundo o vereador, essa conferência também possibilita maior proximidade entre os órgãos gestores e as comunidades, tendo em vista que é franqueada aos segmentos comunitários. "Uma sociedade é compartilhada por vários setores.A unificação de trabalho se torna fortalecida e com maior garantia de resolutividade a partir do instante em que as demandas são colocadas em plano aberto de discussão".

Isso significa, complementa Arruda, buscar ações que resultem na integralização dessas forças em prol de um social com maior qualidade. "A tendência é de que resultem em melhorias que a população irá vivenciar sequencialmente.Aliás, muita coisa já melhorou de lá (passado) pra cá (presente), e é justamente isso que será enfatizado nesta conferência. Se estivermos unidos por uma causa justa e capaz de trazer benefícios imediatos, então já valerá a pena todos os esforços instituídos. Ganha Cuiabá, ganham nossos filhos e todos, enfim".

Ele recordou que a própria criação do Ministério das Cidades tem importância direta na concepção desses avanços."O Estatuto das Cidades é abrangente e objetivamente direto no que tange ao estabelecimento de melhor qualidade de vida para todos os brasileiros. Antes que o Ministério das Cidades se tornasse a atual realidade, o movimento comunitário suou a camisa, literalmente falando. Até golpes de cassetetes levamos da PM durante as manifestações realizadas em Brasília-DF para a concreta instituição desse benefício popular".

Gabinete/Assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues