22/08/2013
Oséas Machado consegue viabilizar benefícios para o CPA IV e Assentamento Gamaliel
Com apoio do secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o vereador Oséas Machado, PSC, conseguiu garantir benefícios que serão implantados nas comunidades do CPA IV e Assentamento Gamaliel, polos mais populosos da periferia de Cuiabá. Conforme Oséas sublinhou, o secretário Stopa atendeu prontamente seus requerimentos para promover melhorias diversas ao longo das malhas viárias desses núcleos residenciais. O trabalho encampa cobertura nos pontos de ônibus, reparos e ampliação dos serviços de iluminação pública, limpeza das ruas, lotes, desentupimento de bocas de lobo e outras atividades.

"Os moradores é que vão nos ajudar, fornecendo maiores detalhes acerca das demandas que enfrentam diuturnamente. Algumas, sabemos, de ordem simples, passíveis de solução imediata, ou a médio prazo. Outras, bem mais complexas. O importante é que promovemos uma arrancada firme para estabelecer aquilo que é reivindicado há tempos". Nada disso seria possível se o secretário Stopa não sinalizasse disposição de contribuir para a consolidação das reivindicações dos comunitários, pontuou.

O vereador também reforçou o convite à comunidade cuiabana para que participe, neste sábado, 24, do Mutirão da Cidadania  (ACISEG) no Pedra 90, na Escola Estadual Malik Didier, a partir das 8 horas, encerramento às 14 horas. Evento apoiado/coordenado pela PMMT, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal, UNIVAG e instituições privadas.

Oséas, que tem representatividade de atuação tradicional na região Sul, periférica, já disponibilizou seu gabinete para auxiliar nos trabalhos a serem desencadeados pela coordenação do mutirão, pois considera que iniciativas semelhantes têm caráter resolutivos a muitos problemas enfrentados pelos moradores. "E nem sempre eles podem sair para resolver suas pendências burocráticas nos órgãos competentes. No caso deste mutirão, muitos órgãos estaduais/municipais estarão por lá mesmo, representados por técnicos especializados, prontos para auxiliá-los".

Além de atendimento médico/odontológico, os moradores ainda poderão participar neste mutirão de palestras que abordam temas relacionados a câncer bucal, exploração sexual de crianças e adolescentes, dependência química e meio ambiente. "São questões orientativas aos moradores. Muitos ainda não se inteiraram sobre esses assuntos e a forma como eles se fazem presentes no dia a dia.".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues