Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/08/2013
Membros da CPI dos Maquinários fazem 1ª reunião nesta sexta-feira

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maquinários, o vereador Toninho de Souza (PSD), agendou para esta sexta-feira (23-08) a primeira reunião de trabalho do grupo responsável em realizar o trabalho de investigação de um suposto favorecimento na licitação de maquinários a uma empresa de um dos doadores de campanha do atual prefeito de cuiabá, Mauro Mendes (PSB). A reunião está marcada para as 10h, na sala da presdiência da Câmara Municipal.


No encontro, que terá as presenças do relator, vereador Ricardo Saad (PSDB) e do membro titular Alan Kardec (PT), será elaborado o cronograma de trabalho com apoio da assessoria jurídica do Legislativo cuiabano, definição de datas e o prazo da CPI, que terá uma duração de 120 dias. Segundo Toninho, com a abertura do procedimento investigativo, a comissão já foi procurada por várias pessoas se colocando à disposição para ajudar no caso. Inclusive, prossegue o vereador, já chegaram nas mãos dos membros da CPI documentos que possam reforçar a suspeita de favorecimento a um grupo de empresários ligados a campanha do até então candidato a prefeitura da capital mato-grossense.


Com atuação independente na Câmara Municipal, Toninho de Souza reafirmou que a CPI não tem volta e que a mesma está fundamentada em fatos. "Estão querendo desqualificar a abertura desta CPI. Mas posso afirmar que ela irá até o fim. Se não há nada de errado, por quê estão questionando esta investigação. Não é denuncismo por denuncismo. O trabalho é sério e irá esclarecer se houve lisura ou não", ressaltou o parlamentar.

 

 

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.