Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/08/2013
Projeto de Néviton garante feriado municipal
No próximo dia 8 de dezembro, o vereador Néviton Fagundes, PTB, pretende realizar uma homenagem a Imaculada Conceição de Maria. Já oficializada no calendário cuiabano, a data consagrada à santa agora é feriado municipal em Cuiabá. “É um gesto de fé, respeitoso, que gostaria muito de organizar. Se tudo der certo, vai acontecer”.

 

Esta homenagem será também comemorativa à instituição do feriado, pontuou o parlamentar, descanso obtido graças ao projeto de lei de sua autoria nº 5.576, de 24.08.2012, que revogou a Lei Municipal nº 4.672, de 08.12.2004. O dispositivo foi publicado na Gazeta Municipal (28.08.2012). "Lutamos por isso com obstinação. Trata-se de uma vitória destacada para o povo cuiabano".

 

Segundo o vereador, este evento que pretende coordenar alusivo à santa, ainda em fase de organização, não se revestirá de nenhuma pompa, mas da simplicidade da fé em Imaculada Conceição de Maria.  "Além do feriado respeitoso, é um nome a ser lembrado doravante por quantos habitam o município de Cuiabá, todo dia 8 de dezembro". 

 

Néviton adiantou que escolheu o Grande CPA para sediar este evento, posto que é base do seu trabalho parlamentar. Falta definir local e outros detalhes. Para tanto, ele quer contar com a participação dos comunitários da região e outros parceiros. "O Grande CPA reúne expressiva massa católica do município".

 

No seu entendimento, a religiosidade deveria ser prática contumaz na vida das pessoas, em face do mundo conturbado de hoje e da depreciação de valores sociais importantes. 

"Os valores humanos encontram-se infelizmente em franca decadência, colocados num prisma de desprezo aberto, gradual.  A importância maior das coisas mundanas tem sido direcionada a conceitos deturpados de essência real, focados nos bens materiais. Inclusive, muita gente já olha com dúvidas em relação à existência do próprio Deus, enquanto outros se distanciam cada vez mais do círculo religioso familiar. A oração é alimento importante para o espírito. Sem orientação divina, o homem se perde por completo".

Secom/Câmara

  


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.