Início
NOTÍCIAS
06/12/2007
Projeto de lei cria telefone único dos Conselhos Tutelares
De autoria do vereador Luis Poção (PP), projeto de Lei estabelece a criação do telefone único dos Conselhos Tutelares do município de Cuiabá, que terá apenas três (3) dígitos e receberá ligações de munícipes de todos os bairros de Cuiabá. O telefone único deverá ser instalado na sede do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) que funciona vinte e quatro (24) horas do dia, onde ocorre o plantão dos conselhos tutelares, e que hoje tem um número de difícil memorização, qual seja, 3025-6954.

O número de apenas três dígitos deverá ser divulgado pela Prefeitura de Cuiabá, bem como pelas entidades relacionadas com crianças e adolescentes.

”Com o novo número até as próprias crianças podem denunciar a violência sofrida. De fácil memorização, qualquer cidadão pode levar o caso aos conselhos tutelares, órgão tão importante de nossa comunidade, que tem a missão especial de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência”, justificou.

De acordo com o Art. 131 – Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA “O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não-jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei”.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
31/03 - 2ª reunião da CDHCIPD é realizada nesta sexta-feira, 31
31/03 - Comissão dos Direitos da Mulher tem 3ª reunião com novo membro
31/03 - Comissão de Turismo e Desporto recebe diretor de esporte da Capital
31/03 - Comissão de Indústria e Comércio realiza reunião e uma das pautas foi à obra do mercado do Porto
31/03 - Câmara comemora os 304 anos de Cuiabá com programação cultural
31/03 - Projeto garante reserva de 10% das vagas dos eventos culturais de Cuiabá para pessoas com deficiência
31/03 - 1ª reunião da Comissão de Administração e Obras Públicas discute fiscalização em obras na Capital
30/03 - Presidente Chico 2000 participa da entrega de kits para 34° Corrida Bom Jesus de Cuiabá
30/03 - Vereador Jeferson Siqueira lamenta morte de entregador e cobra melhorias pontuais
30/03 - Pinduca, o ‘Rei do Carimbó’ participa da Tribuna Livre e recebe Moção de Aplausos
30/03 - Câmara vota requerimentos na sessão desta quinta-feira, 30
30/03 - Câmara participa da 14ª Conferência de Saúde em Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.