09/08/2013
Marcrean busca respaldo para votar o veto do transporte coletivo
O vereador Marcrean Santos (PRTB) na manhã desta sexta feira (09) esteve com representantes do movimento comunitário de Cuiabá, em seu gabinete, para ouvir e justificar seu voto sobre os vetos dos projetos do transporte coletivo de Cuiabá.

O vereador coloca que a qualidade do serviço do transporte coletivo de Cuiabá é péssimo e defende a melhorias imediatas no sistema e também a implantação de um orientador do transporte coletivo, que irá agir no apoio aos usuários e na prestação de orientações aos motoristas que hoje exercem a função de cobrador e orientador no transporte.

Estiveram presente na reunião, Eloisa Dorileu Presidente da União das Associações de Clube de Mães de Cuiabá, Valter Arruda Presidente da FEMAB, Edio Martins Presidente da UCAMB, José Mauricio Pereira Presidente da UCAM, Benedito Anunciação Presidente do CONSEG e presidentes de diversos bairros da capital.

Os participantes entendem que toda mudança de sistema de transporte gera tipo de desconforto para a sociedade, mas admitem que a cidade necessita de melhorias e inovações no setor.

Eloisa Dorileu, Presidente da União das Associações de Clube de Mães de Cuiabá mostrou ao vereador às dificuldades dos idosos com a falta de atenção por parte dos motoristas e, por isso acredita que a figura de um orientador para essa melhoria aos idosos e demais usuários irá contribuir  muito para essa melhoria.

O presidente da UCAMB, Édio Martins também reivindica em nome do movimento comunitário, melhorias urgentes no sistema e afirma que é contra ao aumento na tarifa.

Assessoria de Gabinete