09/08/2013
Agentes de Saúde realizam protesto na Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Wilson Cutas, usou a Tribuna Livre nesta quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Cuiabá para reivindicar melhorias para a categoria.

Entre as solicitações estão aumento salarial, melhorias nas condições de trabalho e modificação do processo de contratação de novos profissionais, também reivindicaram o apoio dos vereadores para agendar uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares.

Atualmente o salário dos agentes de saúde é R$ 678,00, mais 20% de insalubridade, o objetivo é que este valor aumente para  R$ 950,00 com 40% de insalubridade.

O vereador Marcrean dos Santos (PRTB), apoiou os profissionais reconhecendo que eles precisam de melhores condições de trabalho, equipamentos para se protegerem do sol, durante os trabalhos de rua, já que ficam expostos a diversas formas de periculosidades.

Os agentes de saúde, acusam a Secretaria Municipal de Cuiabá que esta contratando servidores sem a realização de concurso público.
 Os manifestantes realizaram uma passeata ao redor   da Câmara Municipal de Cuiabá.

Stephanie Romero/Secom

17/04 - Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores