08/08/2013
Agora é lei projeto de 2h30min de integração entra em vigor

O projeto de Lei 01|2013 apresentado em fevereiro pelo vereador  Juca do Guaraná ( PTdo B) , que aumenta o tempo de integração ,que é de 1H15min,  para 2H30min,  aprovado por unanimidade no parlamento municipal entra em vigor.

O prefeito Mauro Mendes sancionou o projeto que obriga todas as empresas de transporte coletivo a readequar  o tempo de integração que liga os bairros ao centro da capital, como pontua o Art. 7º do projeto, ou seja, a lei passa a ter vigência imediatamente após sua publicação. A medida atende à reivindicação da população, que tem se queixado em virtude das obras de mobilidade urbana que se instaurou em toda capital.

Muitos apontam que acabam dobrando o gasto com passagens, pois as obras aumentam o tempo do percurso. “O atual tempo para o usuário integrar não é suficiente. Eu e os vereadores Renivaldo nascimento (PDT) , Lilo Pinhero  (PRP) e Wilson Kero Kero (PRP) constatamos isso no mês de fevereiro, quando fizemos o trajeto do Pedra 90 ao centro da capital, o tempo fixado não é suficiente  para a conclusão do percurso.

Isso gera um impacto na renda de cada usuário, que passa gastar o dobro por perder a integração do vale transporte”, pontua o parlamentar que detectou a dificuldade junta a comunidade. Após a observação os vereadores organizaram um a abaixo assinado, que impulsionou a elaboração do projeto de lei aprovado pela população e o executivo.

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara