07/08/2013
Emanuel quer Câmaras Municipais interagindo pelo Vale do Rio Cuiabá
Otmar de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Nobres, vereador Rállide Cristiano Andrade, do PDT, visitou hoje (07-08) o dirigente do Parlamento cuiabano, João Emanuel, PSD. "Vim à Casa de Leis da capital mato-grossense para cumprimentar Emanuel e, também, oficializar nossa disposição de interagir conjuntamente em prol dos interesses dos municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá e outros de Mato Grosso".

Os gestores discutiram a realização de um encontro parlamentar unificado (em local/data a serem marcados), com a participação de lideranças comunitárias e instituições governamentais em nível estadual e federal, atuantes diretamente nos municípios. "O trabalho de um vereador é sempre pautado no que o povo quer de melhorias estruturais em âmbito geral. Naquilo que possa se refletir em melhor qualidade de vida" - sintetizou.

João Emanuel disse se sentir honrado pela presença de Rállide no Parlamento cuiabano."Desde o início da atual gestão, primamos por intensificar contato direto com os órgãos legisladores do Estado e demais instituições voltadas à prestação de serviços à sociedade".

Ele frisou que parceria se tornou 'palavra-chave' para que as ações a serem desencadeadas não assumam formato individualista, mas coletivo. Atribui que isso é responsável por grande parte das vitórias assinaladas no transcurso da presente gestão. "Outras, com certeza, devem se somar aos avanços já consolidados pelos integrantes desta instituição e seus parceiros".

Rállide aproveitou para expor as principais demandas existentes em Nobres, "muitas similares às que Cuiabá registra no seu dia a dia", disse.  Também discorreu acerca do potencial turístico do município e a expectativa dos seus moradores em relação à Copa 2014.

"Muitos mato-grossenses ainda ignoram o cenário deslumbrante que se abriga no território de Nobres. Ali se encontra grande parte das belezas naturais do Estado e do País. Uma receptiva oferta de puro deslumbramento que a natureza propicia aos seus visitantes e filhos da terra".

Assegurou ainda ser possível interligar ideias parlamentares e consolidá-las sequencialmente para que os polos municipais tenham maior suporte estrutural para fazer frente aos seus desafios principais. O ideal - concordaram os dirigentes parlamentares - é implementar discussões periódicas no sentido de avaliar o ontem, presente e o futuro dos municípios que encampam o Vale do Rio Cuiabá.

"Conhecer o potencial dos demais municípios de MT é outro dispositivo fundamental para avaliar até onde podemos ir e mesmo qual setor se apresenta fraco e exige mudanças drásticas" - destacou João Emanuel.

Para o prefeito de Jangada-MT, Valdecir Kemer ("Gauchinho"), PSD, é importante essa mobilização que as Casas de Lei articulam de janeiro de 2013 para cá no sentido de dinamizar melhor suas ações junto à sociedade. "O vereador João Emanuel é uma das revelações da presente bancada parlamentar da capital. Uma liderança nata. Tem atuado com competência e tranquilidade essa caravana representativa da força parlamentar dos Legislativos Municipais. Mobilização que se reverte em ganhos comunitários ilimitados à região inteira. Iniciativa que tem arregimentado um leque de instituições parceiras e que traduz resultados acima da expectativa geral".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara