06/08/2013
Câmara Municipal destaca trabalho do engenheiro Quidauguro Fonseca
Na sessão plenária de hoje (06-08), os vereadores cuiabanos lamentaram a morte do secretário-adjunto de Obras da capital, Quidauguro Santos da Fonseca, 63, ocorrida na última quarta-feira, 31-07, em função de câncer no pulmão. Fonseca estava internado na UTI do Hospital Santa Rosa há 90 dias.

Conforme sublinhou o vereador Wilson Kero-Kero, PRP, “Cuiabá perdeu. E perdeu muito com a partida de Quidauguro. Ele dedicou-se integralmente a trabalhar pela cidade e por seus habitantes. Foram 38 anos de atividades na vida pública nesse sentido”. Kero-Kero propôs aos colegas uma Moção de Pesar, prontamente aceita.

João Emanuel, PSD, presidente do Legislativo, citou que a trajetória de um ser humano se mede pelas ações cotidianas que desempenha em prol dos seus semelhantes. "O engenheiro Quidauguro foi um dos grandes exemplos de abnegação em bem-servir à população e se empenhar pelas melhorias de todo o município - não apenas da capital - e da qualidade de vida de quantos nela habitam. Além das saudades decorrentes da sua precoce partida, ele nos deixou um grande legado de motivação. Que outros sigam seus passos determinados".

Também Maurélio Ribeiro, PSDB, afirmou que o engenheiro Quidauguro deixou a marca do seu trabalho sério e competente em todo o município. “Teve uma atitude corajosa quanto à UPA do Pascoal Ramos”.Dilemário Alencar, do PTB, disse que Quidauguro prestou relevantes serviços a Cuiabá. "Também pude acompanhar grande parte da dinâmica de sua excelente atuação na Secretaria de Obras e nas repartições públicas em que militou".

A vereadora Lueci Ramos, PSDB, endossou essas homenagens. “Tive a honra de conceder a Quidauguro uma Moção de Aplausos, em março último. Ele me olhou emocionado e confessou que era a primeira homenagem de sua vida pública”.

Segundo a vereadora, ela pôde comprovar o quanto o engenheiro Quidauguro trabalhava de sol a sol para cumprir todos os dispositivos de sua responsabilidade. “Era incansável, preocupando-se com o bem-estar dos colegas de ofício, sempre com atitudes humildes. Ele conhecia Cuiabá como ninguém, cada palmo de terra. Sua família teve origem na região do Coxipó da Ponte. Quidauguro contribuiu muito com o desenvolvimento da capital e dos setores distritais”.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues